Nathália Camargo sugere atendimento clínico no castramóvel

Fonte: Câmera Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação sugerindo a utilização da estrutura do castramóvel para atendimento clínico veterinário no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

 

De acordo com o documento, os Serviços Médico-veterinários Móveis para Cães e Gatos (Sememovs), conhecidos popularmente como castramóveis, entregues para a prefeitura de Americana em 2019 pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV SP), encontram-se inoperantes devido às novas normas do conselho.

 

“Enquanto a unidade não está apta para cirurgias, podemos utilizar em consultas clínicas. As demandas estão aí para serem atendidas. Em contato com profissionais da área veterinária, verificamos a possibilidade de estacionar o veículo reboque do castramóvel no CCZ, onde já existe equipe disponível para realizar atendimentos clínicos”, explica.

 

A indicação será relacionada na pauta da próxima sessão ordinária (16) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.