Foi apresentado na manhã desta terça-feira (07) o novo treinador do União Barbarense, Lúcio Borges, em uma coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. Lúcio Borges, um jovem de 33 anos, natural de Americana e residente em Campinas, assume o desafio de comandar o time. Sua carreira até então foi voltada para o futebol de base em São Paulo, onde treinou equipes como Rio Branco (Americana), Jaguariúna, Sertãozinho e Velo Clube (Rio Claro), obtendo sucesso em várias edições do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Apesar de sua juventude, Lúcio Borges acredita que seu conhecimento o credencia para a função de treinador e enfatiza a importância da comunicação na transmissão de suas ideias para os jogadores. Ele expressou seu comprometimento com um trabalho disciplinado e a busca pelos objetivos do União, adaptando sua estratégia à realidade do clube.
Lúcio Borges terá a assistência de Douglas Barboza, bem como a chegada de um outro profissional em breve. Ele enfatizou a importância de ter mais cabeças competentes trabalhando na mesma direção para obter melhores resultados.
A gestão do futebol profissional do União Barbarense será compartilhada com a empresa Salto Sports, com a qual Lúcio Borges trabalha há seis anos. O diretor de futebol, Clayton Vieira, anunciou o desligamento de Ricardo Lima como gerente de futebol e a chegada de um novo profissional contratado pela empresa nos próximos dias.
Os trabalhos de montagem do elenco serão conduzidos em conjunto entre a empresa e o treinador, com o aval final de Clayton Vieira. A comissão técnica e os jogadores se apresentarão em 27 de novembro para iniciar os preparativos para a temporada 2024.