Rio Branco perde para o Catanduva e se complica na Bezinha

Compartilhar

Foto: Alex Ferreira / Rio Branco

Em uma das suas apresentações mais desafiadoras deste ano, o Rio Branco sofreu uma derrota na tarde deste sábado (12) contra o Catanduva, com um placar final de 3 a 2, em uma partida realizada no Estádio Municipal Silvio Salles, em Catanduva.

Com esse resultado negativo, a equipe de Americana agora acumula quatro pontos e desceu para a terceira posição no Grupo 14, ficando fora da zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, também conhecido como Bezinha. Nessa chave, a liderança pertence ao próprio Catanduva, com oito pontos, seguido pelo Penapolense, com seis. O Jabaquara está na última posição, com dois pontos.

O primeiro tempo foi repleto de intensidade, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. Aos 15 minutos, o Catanduva abriu o placar com um gol marcado por Thiaguinho – que já havia balançado as redes em Americana. Após uma jogada pelo lado esquerdo, o número 10 do time marcou sozinho dentro da área, concluindo com sucesso. Entretanto, ele colidiu com a trave após o chute e precisou ser substituído.

Após sofrer o gol, o Rio Branco tentou reagir, com jogadas pelas laterais executadas por Gabriel Argentino e Denilson. Em uma dessas ocasiões, pela ala esquerda, Denilson foi derrubado por Lucão, o zagueiro adversário, resultando em um pênalti a favor do Tigre aos 22 minutos. No entanto, na cobrança, Argentino acertou a trave.

Aos 39 minutos, a equipe americana conquistou o empate. Em um escanteio curto, Argentino fez um cruzamento para a área, a bola desviou e chegou até Jair, que estava fora da área. Jair finalizou com precisão, com o pé esquerdo, no canto superior, nivelando o placar.

O segundo tempo, entretanto, foi um desastre para o Rio Branco. Logo no primeiro minuto dessa etapa, Mococa recebeu um passe da esquerda e, sem marcação, avançou em direção à área, finalizando de fora. O goleiro João Lazzari não conseguiu defender: 2 a 1.

Aos três minutos, houve outra falha defensiva no Rio Branco. Em outra jogada pela lateral direita, Ueslei driblou os defensores e passou para o centro da pequena área, onde Dudu estava sozinho e só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, ampliando o placar para 3 a 1.

Apesar de estar em desvantagem por dois gols, o Rio Branco não conseguiu criar oportunidades significativas de gol e raramente finalizou em direção ao gol na maior parte do segundo tempo. O treinador Valmir Israel realizou substituições, colocando Cauari, Gustavo França, Nelson Borges, Williams Bahia e Vinícius Almeida em campo. Neste último lance do jogo, Vinícius Almeida aproveitou um momento de confusão dentro da área e diminuiu o placar aos 50 minutos.

O próximo jogo do Tigre está programado para quarta-feira (16), às 15h, contra o Jabaquara, no Décio Vitta. Por outro lado, o Catanduva enfrentará o Penapolense no mesmo dia, porém às 20h, em seu próprio campo.