Juninho Dias sugere implantação de núcleo de orientação e direcionamento na rede municipal de saúde

Fonte: Câmera Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

O vereador Juninho Dias (PSD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Executivo a implantação, nas unidades de pronto atendimento de Americana, de um núcleo de orientação e direcionamento para a rede básica de saúde.

 

No documento, o parlamentar explica que no processo de triagem do Hospital Municipal há a classificação verde e azul, em que o usuário aguarda o atendimento ou é encaminhado para outro serviço de saúde. Nesses casos, o paciente não precisa ser atendido em pronto socorro, porém não há orientação para direcionamento a outras estruturas de saúde, o que sobrecarrega as unidades de atendimento de emergências.

 

“Após pesquisas sobre modelos e gestão de saúde e visita in loco das unidades de saúde na cidade de Curitiba, as quais são referência em satisfação de pacientes quanto ao atendimento do SUS, eu estou encaminhando à nossa prefeitura essa sugestão para criarmos o modelo aqui na cidade”, diz Juninho.

 

A indicação será relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (16) e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.