Medalha “São Francisco de Assis” é entregue pela Câmara em sessão solene

Fonte: Câmara Americana

Compartilhar

Foto: Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Americana realizou na segunda-feira (23) sessão solene para a entrega da medalha “São Francisco de Assis” a Roberta Dias Lima, pelos relevantes serviços prestados à causa dos animais no município. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Lucas Leoncine (PSDB).

 

Participaram da solenidade o vereador autor, o prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e o chefe de gabinete da secretaria municipal de Inovação e Tecnologia de São Paulo, Roger Willians da Fonseca, além de amigos, convidados e familiares da homenageada.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Lucas Leoncine destacou o trabalho desenvolvido pela homenageada na causa animal. “A Roberta vem levando o nome de Americana em todos os lugares. Essa medalha é uma forma de reconhecimento e de incentivar ainda mais essa causa importantíssima, que é a causa animal, que só vem ganhando força e adesão das pessoas”, disse.

 

O prefeito Chico Sardelli falou sobre o impacto positivo do trabalho da homenageada na cidade. “A Roberta é uma protetora, guerreira e amiga que faz um trabalho muito importante e exemplar em nossa cidade, lutando sempre pelo bem-estar dos animais”, falou.

 

A homenageada se emocionou ao utilizar a palavra para agradecer a honraria. “A causa animal sempre fez parte da minha vida e essa medalha representa o avanço da causa. Fico muito contente em ver que os animais finalmente vêm conseguindo seu espaço na nossa cidade e região”, discursou.

 

Biografia

 

Roberta Dias Lima nasceu na Grande São Paulo e mudou-se para Americana aos 10 anos de idade. Arquiteta e Urbanista por formação, sempre teve como princípio a atuação em projetos focados no bem-estar animal. Seu Trabalho de Conclusão de Curso foi a elaboração de um projeto arquitetônico de um Hospital Veterinário.

 

Além da sua graduação, seu currículo também conta com cursos técnicos e de extensão Auxiliar Veterinário, Manejo e Resgate de Aves e Animais Silvestres, Edificações, Design de Interiores e Fotografia, e ainda uma pós-graduação em Meio Ambiente, ainda em andamento.

 

Roberta atuou por 14 anos em uma construtora, onde coordenava a equipe de arquitetura, e em paralelo à vida profissional sempre teve dedicação e paixão pelos animais. Sua história ao lado dos animais começou ainda em sua infância, quando aos 5 anos de idade optava por trocar as famosas bonecas por animais de pelúcia. Aos 8 anos fez seu primeiro resgate de um animal em situação de rua, Killy, que teve uma vida de amor e respeito ao seu lado durante 12 anos.

 

Em 2015, ingressou como membro da ONG Animais Têm Voz, onde pôde aumentar o seu trabalho voluntário pelos animais, influenciando e impactando positivamente a proteção animal e as pessoas simpatizantes por essa causa.

 

Roberta acredita que conscientizar as pessoas é a melhor maneira para lutar a favor dos bons tratos aos animais. Por isso, idealizou e participou de diversas ações sociais envolvendo animais, como eventos de adoção e posse responsável, vacinação e vermifugação de animais em comunidades carentes, palestras para crianças em escolas, passeio com animais de abrigo e cãoterapia em abrigo de idosos.