Corinthians e Grêmio fizeram um dos jogos mais malucos nos últimos tempos no futebol brasileiro. O duelo teve as duas equipes sofrendo viradas e, no fim, terminou empatado em 4 a 4. Com o placar, o Timão viu a distância para a zona do rebaixamento diminuir de cinco para três pontos, por conta da vitória do Santos sobre o Bahia. Já do lado gremista, a diferença para o líder Botafogo, que poderia ser encurtada para nove pontos, fica somente em 11.
O Imortal abriu 2 a 0 nos primeiros 30 minutos da partida, com gols marcados por Nathan e Cristaldo. A virada corintiana aconteceu no fim da etapa inicial, com Fábio Santos, de pênalti, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto. No segundo tempo, os gaúchos voltaram melhores e novamente passaram à frente do placar, com Galdino e Suárez balançando as redes. Sendo que o gol do uruguaio foi o primeiro do centroavante pelo Grêmio atuando como visitante. Mas quando a partida se encaminhava para um triunfo do Tricolor, Giuliano empatou.
O jogo ficou empatado também nas reclamações. No início do jogo, quando estava 0 a 0, o Timão pediu um pênalti de Rodrigo Ely em Pedro. Houve análise ao VAR, que também teve a opinião do árbitro Wilton Pereira Sampaio de não assinalar a penalidade. Mas nos acréscimos do jogo, os gremistas pediram a infração após uma bola bater no braço do atacante corintiano Yuri Alberto dentro da área. Novamente houve checagem, mas não a marcação da penalidade.