O União Barbarense está oficialmente eliminado do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, conhecido como a Bezinha. O Leão da 13 enfrentou o Grêmio São-Carlense no estádio Luisão, em São Carlos, na tarde deste sábado (2), precisando de uma vitória com uma diferença de dois gols para avançar na competição. No entanto, o time acabou sofrendo uma derrota por 3 a 0 e se despediu do torneio estadual.
Durante a primeira etapa, a equipe da casa conseguiu abrir uma vantagem de dois gols. Aos 16 minutos, Emerson abriu o placar após uma cobrança de escanteio do lado direito. Nos momentos finais do primeiro tempo, aos 45 minutos, o São-Carlense ampliou sua vantagem. Após um chute de fora da área, o goleiro Ivo Ricardo deu rebote nos pés de Guilherme, que apenas empurrou a bola para as redes.
Ao retornar do intervalo, o União Barbarense estava em desvantagem e precisava marcar três gols para levar o jogo para os pênaltis. No entanto, a equipe sofreu uma baixa importante quando o volante e capitão Foguinho foi expulso aos 12 minutos, após receber o segundo cartão amarelo. Isso deixou o time de Santa Bárbara d’Oeste com um jogador a menos.
Minutos depois, aos 19 minutos, o Leão sofreu mais um gol de bola parada. Após um escanteio vindo do lado esquerdo, Mateus Barbosa cabeceou a bola para o gol, ampliando o placar para 3 a 0 a favor do São-Carlense e consolidando a vitória.
Com essa derrota, o União Barbarense se despediu do torneio, enquanto o São Carlos avançou para a semifinal, onde enfrentará o União São João de Araras. A outra semifinal será disputada entre Taquaritinga e Catanduva. Apenas os dois times que chegarem à final da Bezinha conquistarão o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista.