Um grave acidente aéreo ocorreu no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, na noite deste sábado (28), horário de Brasília. Um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air, transportando 175 passageiros e seis comissários de bordo, saiu da pista durante o pouso, colidiu com um muro e pegou fogo.
As autoridades confirmaram pelo menos 28 mortes até o momento.
O acidente teria sido causado por uma falha no trem de pouso, possivelmente resultante de uma colisão com pássaros durante a aproximação.
Equipes de emergência foram rapidamente mobilizadas para o local, conseguindo resgatar alguns ocupantes pela cauda da aeronave. O presidente em exercício, Choi Sung-mok, ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate e na assistência às vítimas.
A Jeju Air informou que está colaborando com as autoridades para investigar as causas do acidente e prestar apoio às famílias das vítimas. O Aeroporto Internacional de Muan permanece fechado para pousos e decolagens até que a situação seja totalmente controlada e as investigações iniciais sejam concluídas.