Silvio Dourado cobra ações de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas

Fonte: Câmera Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações ao Poder Executivo sobre ações de prevenção e repressão ao descarte irregular de resíduos sólidos em vias públicas do município.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores de diversos bairros da cidade que afirmaram encontrar diversas situações irregulares, especialmente no canteiro central da Avenida da Música, no arredores da igreja Matriz Velha, na área pública localizada na Avenida Chalil Miguel Honsi, entre a Avenida José Cordenonsi e a Rua Vicenzo Sardelli, e na Rua Viterbo.

 

“Já estivemos em todos esses locais da cidade e mais recentemente na Avenida da Música, em que constatamos, inclusive por gravação de vídeo, a situação de descarte de materiais, até mesmo colchões”, aponta Dourado.

 

O autor pergunta quais ações são realizadas atualmente para prevenir e reprimir o descarte irregular; quantas placas de sinalização e advertência sobre o descarte irregular de resíduos sólidos existem no município atualmente; quantas advertências e multas sobre o foram aplicadas a cada ano desde 2016 até 2024; se há câmeras de monitoramento utilizadas especificamente para fiscalização desse problema; e quantos agentes são responsáveis por fiscalizar os descartes.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de terça-feira (23) e, se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.