Primavera SAF vence o Velo Clube, chega a três vitórias seguidas e a fica a 1 ponto do G8

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Foto: Foto: Felipe Gomes

Com gols de Josiel e Luiz Fernando, um em cada tempo de jogo, e com um futebol consistente, o Primavera SAF bateu o Velo Clube na manhã deste domingo, no Estádio Ítalo Mario Limongi, em Indaiatuba, em jogo válido pela 14ª e penúltima rodada do Paulistão A2. Com a vitória – terceira consecutiva – o clube chega aos 17 pontos e subiu para a 11ª colocação, a um ponto do G8, mantendo viva a chance de classificação para a próxima fase.

Na última rodada do Paulistão A2, o Primavera SAF vai até Araraquara enfrentar a Ferroviária. A partida acontece no sábado, às 15h10, na Fonte Luminosa. A equipe do técnico Rafael Marques precisa vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos.

Primavera SAF e Velo Clube têm um histórico equilibrado. Foi o 26º confronto entre os dois clubes. Com a vitória, o time de Indaiatuba chega a 11 vitórias, quatro empates e dez derrotas. São 36 gols marcados e 34 sofridos.

O clube de Indaiatuba iniciou a partida com duas mudanças. A volta do goleiro titular Gledson e Marlon na zaga, substituindo Renato Vischi, suspenso. Com o time bem postado, com o apoio de sua torcida e precisando dos 3 pontos, o Fantasma abriu o placar em sua primeira jogada de ataque. Aos 9’, o atacante Josiel, bem posicionado na pequena área, recebeu cruzamento pela direita e, de cabeça, marcou seu 4º gol no campeonato.

Usando o lado direito, o Fantasma criou outras boas oportunidades. A principal delas, aos 30’. Após troca de passes rápidos pela direita, o lateral direito Elias cruzou para dentro da pequena área, mas Josiel não conseguiu desviar para a rede.

Pouco acionado na primeira etapa, o Goleiro Gledson evitou o empate do time visitante aos 44’, ao defender uma cabeceada de Lucas Duni.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudança para a etapa final, o Primavera SAF voltou pressionando e chegou com perigo aos 2’, após dois escanteios seguidos, o goleiro visitante defendeu chute colocado. Sete minutos depois, Leo Campos, em bola parada, chutou de longa distância, com Gledson mandando para escanteio.

O Primavera SAF teve grande chance para ampliar aos 15’. Em contra-ataque rápido, o time fez um bombardeio ao gol adversário. Luiz Fernando chutou na trave, no rebote, o goleiro salvou e depois foi a vez da zaga tirar a bola para escanteio. Aos 28’, o goleiro Gabriel evitou novamente o segundo gol do Primavera SAF, em chute à queima roupa de Josiel, dentro da área.

Depois de tanto pressionar, o Fantasma ampliou aos 32’, com Luiz Fernando. Ele dominou a bola pelo lado esquerdo da área e chutou forte, sem chance de defesa para Gabriel, que marcou seu terceiro gol no campeonato.

Com o resultado desse sábado, o Fantasma chega à sua terceira vitória seguida e quarta no estadual. O time vem de uma invencibilidade de seis jogos, com outros três empates.