PRF pede reforço da Força Nacional, Polícias Civis, e Polícia Federal para acabar com protestos

Compartilhar

Em um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF), o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, pediu, na tarde desta terça-feira, 1º, reforço de outras forças de segurança para acabar com os bloqueios em rodovias de todo o Brasil, mobilizados por caminhoneiros.

“Não obstante, diante das particularidades do atual cenário, que chegou a atingir mais de 400 (quatrocentos) pontos de bloqueio, foram adotadas estratégias diversas com o objetivo de reforçar as operações realizadas, como o acionamento dos demais órgãos de Segurança Pública – Polícias Civis, Corpos de Bombeiros Militares, Polícias Militares dos Estados, Força Nacional, Força Aérea Brasileira e Polícia Federal”, diz o documento endereçado ao ministro Alexandre de Moraes.

Vasques ainda convida que um representante do STF acompanhe as medidas que estão sendo adotadas pela PRF. “Tendo em vista a possibilidade de agravamento da situação, vislumbra-se a necessidade de atuação conjunta e integrada de diversas instituições públicas para restabelecimento da normalidade no que tange à circulação dos veículos e, em última medida, à salvaguarda de direitos e garanti as fundamentais”, afirma.