Prefeito Rafael Piovezan participa da abertura da exposição sobre os 20 anos da FAMAM

Fonte: Prefeitura de Santa Barbara

Compartilhar

Foto: Divulgação

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, participou da abertura oficial da exposição sobre os 20 anos da FAMAM (Fanfarra Projeto Amigos da Música). O evento, realizado no Centro de Memórias “Historiador Antônio Carlos Angolini”, contou também com uma apresentação musical do projeto, reunindo autoridades do Município, integrantes da Famam, convidados e público em geral.

A exposição reúne ritmo, harmonia, paixão e amizade, com fotografias históricas, uniformes e instrumentos musicais, podendo ser visitada até dia 10 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. O Centro de Memórias está localizado na Rua João Lino, 362, no Centro.

“Parabenizo todos os integrantes da Famam e, especialmente, o maestro Paulo Caetano. Um grande companheiro de jornada, servidor público, que dedica o seu tempo em ensinar uma das mais lindas artes às crianças, jovens e adultos – sempre há tempo para aprender. A Famam é um grande orgulho pata todos nós, barbarenses. Mais do que conquistar títulos, a fanfarra escreve histórias. A própria história do projeto e de todos aqueles que tocaram, assistiram ou acompanharam estes 20 anos de trajetória. Vida longa! Parabéns!”, comentou o prefeito Rafael Piovezan.

“As histórias da FAMAM e da nossa Cultura se entrelaçam com o tempo. O projeto, em diversas vezes, foi o responsável em levar o nome de Santa Bárbara d’Oeste pelo Estado de São Paulo e por todo o Brasil. Meus parabéns ao maestro Paulo Caetano e todos os integrantes da FAMAM. Com muito carinho, a equipe do Centro de Memórias preparou uma linda exposição e estamos de portas abertas para que todos os barbarenses possam celebrar, junto conosco, duas décadas de uma linha história”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

“Cada relíquia carrega consigo não apenas o valor histórico, mas também as histórias e memórias de todos que participaram dessa jornada musical e testemunharam os momentos de glória, os desafios superados e as alegrias dessa comunidade dedicada à música. Que esses objetos possam não apenas contar a nossa história, mas também inspirar as futuras gerações a continuarem honrando seu legado com paixão e dedicação”, disse o maestro Paulo Caetano.

Participaram também do evento o vice-prefeito Felipe Sanches e os vereadores Bachin Junior, Esther Moraes e Kátia Ferrari.

História

“Há duas décadas nasceu um sonho que viria a transformar não apenas notas musicais, mas também vidas inteiras. Fundada pelo maestro Paulo Caetano, com um grupo determinado de alunos e amigos, surgiu a ‘FAMAM – Fanfarra Amigos’.

Em uma época marcada pela determinação e pela ambição de alcançar novos horizontes musicais, os pioneiros da FAMAM lançaram-se em uma jornada de descobertas e desafios. Com um objetivo claro em mente – conquistar títulos em competições e encantar o Município com suas performances arrebatadoras – eles mergulharam de cabeça no mundo da música.

Ao longo dos anos, a FAMAM não apenas alcançou seus objetivos, mas os superou. Com uma combinação de talento, dedicação e trabalho árduo, a Fanfarra acumulou impressionantes 32 títulos em competições, deixando sua marca no cenário musical local.

No entanto, mais do que os títulos e as conquistas, o verdadeiro legado da FAMAM reside em seus alunos. A partir de 2008 tornou-se uma associação que designa com o nome de FAMAM – Fanfarra Projeto Amigos da Música PROAM. Com mais de 600 jovens passando pelas fileiras da fanfarra ao longo de duas décadas, a FAMAM não apenas ensinou música, mas também valores como trabalho em equipe, disciplina e determinação. Muitos dos seus ex-alunos agora seguem carreiras musicais profissionais, levando consigo as lições aprendidas e as memórias compartilhadas das suas jornadas na FAMAM.

Hoje em sua nova formação transformou-se em banda marcial. Ao celebrar seus 20 anos de história, a FAMAM é muito mais do que uma simples fanfarra. É uma comunidade unida pelo amor à música, pela amizade e pelo desejo eterno de superar expectativas”.