Pastor Miguel Pires indica ampliação do horário de atendimento da UBS do São Vito

Fonte: Câmera Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

O vereador Pastor Miguel Pires (PRD) protocolou uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana sugerindo ao Poder Executivo a extensão do horário de atendimento na unidade básica de saúde (UBS) localizada na Rua Vicente Caravieri, no bairro São Vito.

 

No documento, o parlamentar afirma que a unidade atende diariamente várias pessoas da região, porém muitos relataram dificuldade de acesso aos atendimentos devido à incompatibilidade de horários com o expediente. De acordo com os moradores, a situação afeta especialmente aqueles que dependem exclusivamente do sistema público de saúde.

 

“Estender o horário de funcionamento seria fundamental para garantir que aqueles que trabalham durante o dia tenham a oportunidade de buscar atendimento médico sem prejuízo de suas atividades profissionais. Além disso, contribuiria para descongestionar o fluxo de pacientes durante os horários convencionais”, aponta Pastor Miguel.

 

A indicação foi relacionada na pauta da sessão ordinária de terça-feira (9) e será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.