Esportes

Palmeiras vence Corinthians nos pênaltis, encerra jejum e evita tetra do rival

0

Foi na emoção, apenas nos pênaltis, mas o Palmeiras encerrou jejum de 12 anos e voltou a ser campeão do Paulistão Sicredi. Após empate, por 1 a 1, no tempo normal, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo levou a melhor nos pênaltis (4 a 3), neste sábado, sobre o Corinthians que buscava o inédito tetracampeonato.

Essa foi a 23ª volta olímpica do Palmeiras no Estadual, o segundo maior vencedor, atrás apenas do Corinthians, que segue com 30. Já Vanderlei Luxemburgo se tornou o técnico recordista em títulos no Paulistão. Agora, são nove conquistas espalhadas por Palmeiras (5), Corinthians (2), Corinthians (1) e bragantino (1).

No tempo normal, Luiz Adriano abriu o marcador para o Palmeiras aos 3 minutos do segundo tempo e Jô, de pênalti, deixou tudo igual aos 5. no último lance do jogo. Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula anotaram para o Palmeiras, enquanto Bruno Henrique despediçou seu pênalti. Danilo Avelar, Sidcley e Jô fizeram para o Corinthians. Michel Macedo e Cantillo perderam suas cobranças.

Palmeiras e Corinthians iniciaram a final de forma truncada e nervosa.  A primeira chance surgiu aos 6 minutos. Zé Rafael, mesmo caído na área, tocou para Willian que chutou à queima roupa, mas Cássio faz grande defesa. Três minutos depois, Jô aproveitou escanteio batido da esquerda e cabeceou com perigo.

O clássico diminuiu o ritmo. Os times voltaram a errar passes e pouco tentaram atacar. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, Viña fez cruzamento perfeito para Luiz Adriano que, no meio da zaga rival, cabeceou no cantinho, sem chance para Cássio. O gol assustou o Corinthians e fez o Palmeiras administrar o jogo.

Quando tudo parecia decisido, aos 50 minutos, Jô recebeu na área e deu um corte seco em Gustavo Gómez. O zagueiro palmeirense deu o carrinho e fez pênalti. Na cobraça, Jô deixou tudo igual e levou a decisão para os pênaltis.

hjnews
Notícias em Tempo Real! WhatsApp: (19) 98223-6632

Restaurantes só podem abrir até as 22h na fase amarela

Previous article

Campanha eleitoral em Santa Bárbara segue “morna”.

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Esportes