Palmeiras empata com Fortaleza no Allianz Parque e segue na disputa pela liderança do Brasileirão

Compartilhar

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Neste sábado (26), o Palmeiras ficou no empate por 2 a 2 com o Fortaleza em casa, no Allianz Parque, alcançando os 61 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro. O Verdão segue colado no Botafogo, também com 61 pontos, que encara o Red Bull Bragantino ainda neste sábado, em Bragança Paulista.

Resumo da Partida

Desde o início, o Palmeiras pressionou o Fortaleza. Logo nas primeiras jogadas, Estevão tentou surpreender com um chute de fora da área, defendido por João Ricardo. Na sequência, Gustavo Gómez arriscou uma bicicleta que quase abriu o placar. A intensidade dos comandados de Abel Ferreira logo deu resultado. Aos 24 minutos, após uma jogada de Raphael Veiga com Flaco López, Titi cometeu falta dentro da área. Veiga bateu o pênalti com tranquilidade e marcou seu 100° gol com a camisa do Palmeiras, se firmando como o maior artilheiro do clube neste século.

O Fortaleza reagiu rapidamente: após um cruzamento de Martínez, a bola sobrou para Hércules, que acertou um chute preciso, empatando a partida.

Segundo Tempo e Tensão no Allianz

Na volta do intervalo, o Palmeiras retomou o ataque. Aos 6 minutos, Caio Paulista chutou de fora da área, a bola desviou em Pikachu, e o árbitro assinalou pênalti após revisar no VAR. Desta vez, Estevão assumiu a cobrança e marcou, colocando o Palmeiras novamente à frente. Com esse gol, Estevão empatou na artilharia do Brasileirão ao lado de Pedro, do Flamengo, com 11 gols.

Mas a resposta do Fortaleza foi rápida. Em uma falha da defesa alviverde, Moisés aproveitou e finalizou para empatar novamente a partida. Abel Ferreira ainda colocou Rony e Dudu na tentativa de buscar a vitória, mas o placar se manteve em 2 a 2.

Próximos Passos na Tabela

Com o empate, o Palmeiras soma 61 pontos e permanece na disputa acirrada com o Botafogo pela liderança do Brasileirão. Já o Fortaleza segue firme na terceira posição, com 57 pontos, três a mais que o Flamengo, atual quarto colocado.