Número de mortos em Gaza sobe para 9.061; Israel mata líderes do Hamas

Fonte: R7.com

Compartilhar

© RANEEN SAWAFTA

O Ministério da Saúde do grupo terrorista Hamas anunciou nesta quarta-feira (1º) que 9.061 pessoas, incluindo 3.760 crianças, morreram na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel.

Entre as vítimas estão os palestinos mortos após o ataque contra o campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Segundo o Ministério de Saúde de Gaza, 195 pessoas morreram e outras 777 ficaram feridas. Em nota, o ministério disse que há pelo menos 120 pessoas desaparecidas sob os escombros.

Segundo o ministério, entre as mortes registradas desde 7 de outubro estão 2.326 mulheres. Os bombardeios também deixaram pelo menos 32 mil feridos, segundo a mesma fonte. A veracidade das informações não pôde ser conferida de forma independente.

Já as FDI (Forças de Defesa de Israel) elevaram nesta quinta-feira para 242 o número oficial de sequestrados após os ataques de 7 de outubro do grupo terrorista contra o território israelense, que deixaram mais de 1.400 pessoas mortas.

O número de 242 raptados não inclui as quatro reféns libertadas até agora pelo Hamas: Judith e Natalie Ra’anan, mãe e filha, com dupla nacionalidade israelo-americana, e as idosas Yocheved Lifshitz e Nurit Cooper, ambas israelenses.

A cifra também não leva em consideração a soldado Ori Megidish, que foi supostamente resgatada pelo Exército israelense na noite de domingo, o que significa que pelo menos 247 pessoas foram feitas reféns em 7 de outubro.