Nova Odessa: Atletas da PMNO conquistam pódio na 1ª Copa Mogi Mirim de Judô; domingo tem Paulista

Compartilhar

Três atletas da Escolinha Municipal de Judô da Prefeitura de Nova Odessa conquistaram pódio na 1ª Copa Mogi Mirim, disputada no último domingo (09/10). Gabriel Jorge foi campeão pela categoria sub 21 leve, Marcos Bernardo foi vice-campeão pela categoria sub 15 meio pesado e Maria Eduarda ficou em 3º lugar pela categoria sub 15. Eles foram acompanhados do sensei Eugênio Cavalcanti, que ensina o esporte aos novaodessenses através do projeto social da Secretaria Municipal de Esportes.

Agora, a equipe de judocas se prepara para disputar neste final de semana, em Araras, o Campeonato Paulista. Nova Odessa terá, no tatame, os atletas Pedro Moretti (sub 9), Maria Eduarda (sub 15), Vitor Cavalcanti (sub 15 meio pesado), Arthur Gomes (meio leve), Marcos Bernardo (sub 15), Gabriel Jorge e Francisco Xavier (adulto).

“Parabenizamos nossos atletas da Escolinha Municipal de Judô que representaram o município nessa 1ª Copa Mogi Mirim. E estamos na expectativa que eles conquistem mais medalhas no Campeonato Paulista que vai acontecer no domingo (16/10), na cidade de Araras. Agradecemos a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Nova Odessa, a Multimalhas, Grupo Aposerv, Odyr Racing e Ótica de Sales”, disse o sensei Cavalcanti.

A Prefeitura de Nova Odessa oferece, por meio da Secretaria de Esportes, as escolinhas da modalidade no Ginásio Municipal de Esportes do Santa Rosa e nos condomínios Ipê Roxo e Amarelo. A aula é ministrada pelo sensei Eugênio Cavalcanti e conta com judocas a partir dos 4 anos.

No Ginásio de Esportes do Santa Rosa, o esporte é praticado toda terça e quinta-feira, das 18h15 às 19h15, para a primeira turma (formada por crianças de até 11 anos); e das 19h15 às 21h para a segunda turma (a partir dos 12 anos). Já no condomínio Ipê Amarelo a aula é toda segunda às 8h15 e no Ipê Roxo toda quarta às 18h15.