Nathália Camargo questiona ações sobre obesidade infantil em escolas públicas

Fonte: Câmara Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: foto: Divulgação

A vereadora Nathália Camargo (Progressistas) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento solicitando informações detalhadas sobre ações educativas realizadas nas escolas públicas sobre conscientização dos riscos da obesidade infantil.

 

No documento, a parlamentar afirma que o problema pode causar uma série de sequelas emocionais, físicas e motores, e que estudos mostram que crianças obesas terão dificuldades para realizar atividades básicas do cotidiano caso continuem acima do peso quando adultos.

 

“No dia 3 de junho foi comemorado o Dia da Conscientização contra a Obesidade Mórbida Infantil, justamente para chamar a atenção e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos e de combate a esse grave problema de saúde pública. Segundo o Ministério da Saúde, 12,9% das crianças brasileiras de 5 a 9 anos são obesas”, alerta Nathália.

 

A autora questiona sobre programas ou iniciativas implementadas para conscientizar sobre a obesidade infantil e promover hábitos alimentares saudáveis entre as crianças; parcerias com famílias e organizações; e sobre acompanhamento e avaliação dos resultados dessas iniciativas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (11). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.