Nathália Camargo pede informações sobre coleta seletiva e gestão de resíduos em Americana

Fonte: Câmara Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal pedindo informações do Poder Executivo sobre coleta seletiva de materiais recicláveis, destino e incentivo às cooperativas.

 

No documento, o parlamentar lembra que a coleta seletiva desempenha um papel vital na gestão de resíduos sólidos e na promoção da sustentabilidade ambiental. “Para embasar nossas ações legislativas e aprimorar as políticas públicas nesta área, busco obter as informações necessárias”, explica.

 

Nathália pergunta os dias da semana em que a coleta seletiva é realizada em cada bairro, incluindo horários, frequência e periodicidade; quais os procedimentos de triagem e classificação dos materiais recicláveis coletados, bem como as tecnologias utilizadas no processamento dos resíduos; qual a taxa de reciclagem alcançada e o impacto ambiental mensurável; e se existe um plano para implantar a iniciativa de fornecimento de sacolas ou recipientes específicos para a coleta seletiva.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na sessão ordinária de terça-feira, dia 14, e será encaminhado à prefeitura para resposta.