Nathália Camargo pede informações sobre casos de febre maculosa e áreas de risco em Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre os casos de febre maculosa e áreas de risco no município.

 

No documento, a parlamentar destaca a preocupação com o surgimento de casos da doença na região. “A mídia tem noticiado que na cidade de Campinas foram registradas cinco contaminações por febre maculosa. Sabemos do bom trabalho realizado pelo Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões em nossa cidade, entretanto, frente a essas informações, e a preocupação dos cidadãos, questionamos a Administração quanto às ações desenvolvidas para evitar a proliferação desses aracnídeos”, comenta.

 

No requerimento, Nathália pergunta se existe um mapeamento dos locais com maior risco da doença no município; se há levantamento sobre a quantidade de capivaras existente nesses locais; quantos exames foram realizados nos anos de 2021, 2022 e 2023; qual o número de óbitos por febre maculosa; e qual tempo médio para liberação do resultado do exame de diagnóstico da doença.

 

A vereadora ainda questiona quais foram as medidas de prevenção e controle do carrapato-estrela. O requerimento será incluído na pauta da sessão ordinária de terça-feira (20) e será encaminhado à prefeitura para resposta.