Marcos Caetano discute matrícula de estudantes da rede municipal com secretário de Educação

Fonte: Câmera Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: Divulgação

O vereador Marcos Caetano (PL) reuniu-se na terça-feira (26) com o secretário municipal de Educação, Vinicius Ghizini, para discutir sobre as inscrições municipais e o chamamento dos alunos para as vagas referentes ao ano de 2024.

Na reunião Ghizini explicou que, devido ao aumento da procura por vagas e matrículas, a prefeitura fez acordos com instituições filantrópicas e particulares, o que proporcionou a ampliação dos períodos das inscrições, que antes eram realizadas apenas uma vez no ano. As inscrições se iniciam para as crianças que completaram quatro meses de idade.

“De acordo com o secretário, as questões foram estudadas em 2023 com o objetivo de obter melhores resultados na rotina das famílias que contam com a rede municipal de ensino. Precisamos estar atentos para a educação das crianças do nosso município”, disse Marcos.

Ainda na ocasião, o parlamentar foi informado de que as inscrições poderão ser realizadas pelos responsáveis, presencialmente, em qualquer EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) ou Casa da Criança, das 8h às 16h. ,