Depois de Palmeiras e Santos, tem mais um time que entrou na briga por Roberto Pereyra. E é nada menos que o líder do Campeonato Brasileiro. Conforme informação do GE, o Botafogo, inclusive, já formalizou proposta ao meio-campista e aguarda um retorno.
A tentativa é encarada como uma oportunidade de mercado e uma possibilidade de rechear o elenco com um atleta de mais experiência – no momento, Eduardo é a principal alternativa para a armação de ações ofensivas, enquanto Lucas Fernandes aparece como seu reserva imediato. Porém, a direção não irá entrar em ‘leilão’.
Argentino, Pereyra está com 32 anos e vinha atuando pela Udinese. No entanto, ficou livre no mercado após o término de seu contrato. Revelado pelo River Plate, ainda atuou em outro clube italiano, a Juventus, pelo qual conquistou a Série A em duas oportunidades (2014/2015 e 2015/2016), além de ter vencido duas Coppa Itália (2014/2015 e 2015/2016) e uma Supercopa da Itália (2015). Também vestiu a camisa do Watford, da Inglaterra.
Inicialmente, ele tinha a ideia de permanecer na Europa. Por isso, ainda espera por alguma oferta derradeira.