O vereador Leco Soares (Podemos) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apelo ao secretário estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa, pedindo a implantação de uma sala sensorial no Poupatempo de Americana.
No documento, o parlamentar afirma que o objetivo da propositura é encontrar alternativas que melhorem as condições e a qualidade de vida das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. “Entendemos que a instalação de espaços projetados para transformar um local em um ambiente interativo, como as salas sensoriais que oferecem recursos tecnológicos simultâneos e contextualizados, é crucial para a adaptação já que a estimulação sensorial se tornou uma ferramenta poderosa para a inclusão e o bem-estar”, defende Leco.
O vereador pede o encaminhamento do documento à secretaria estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, ao secretário Marcos da Costa e a secretária executiva Claudia Carletto. A moção será discutida e votada pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (10).