Esportes

Jogador de Campinas da base do Vôlei Renata é convocado para Seleção Brasileira

0

A base do Vôlei Renata segue rendendo frutos não só para o time principal, mas também pela seleção brasileira. O ponteiro Pedro Henrique, de 17 anos, que faz parte do processo de formação do time campineiro, foi convocado para integrar o elenco sub-19 do Brasil, que se prepara para o Sul-Americano da categoria.

Pedro se apresenta à Seleção Brasileira nesta segunda-feira, de forma remota. Todos os encontros, que serão para monitoramento dos atletas, serão feitos virtualmente. O Sul-americano ainda não tem data para ocorrer, mas será disputado na Colômbia.
O ponteiro é um dos principais talentos da base do Vôlei Renata. Ele chegou ao projeto através da peneira com apenas 15 anos para a categoria sub-17. Em janeiro, foi chamado para participar de um laboratório de análise de novos jogadores da Seleção Brasileira, em Saquarema, junto com o ponteiro Pedro Brito, também do Vôlei Renata. Em seguida, ajudou São Paulo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS). O central João Murer também fez parte do elenco.
“O Pedro é um menino daqui da região de Campinas, com grande potencial físico, e que vem evoluindo muito bem tecnicamente. É um orgulho para o projeto ver mais um jogador que estamos desenvolvendo aqui chamado para a seleção”, comenta o supervisor das categorias de base, Guilherme Muller.
Além da tradição de usar jogadores formados no clube no elenco principal, o Vôlei Renata também fornece jogadores para as seleções de base. Desde o início do projeto, mais de 20 jovens foram chamados. No ano passado, quatro atletas do projeto campineiro tiveram com o Brasil e disputaram campeonatos mundiais.

CONQUISTAS – A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia.

Em 2018, as três categorias de base do Vôlei Renata subiram no pódio da série ouro do Campeonato Paulista. A equipe sub-17 faturou o bronze no Estadual, enquanto o time sub-21 foi campeão Copa Bandeirantes, equivalente ao primeiro turno, e ficou em terceiro lugar no Paulista. O ano de conquistas foi coroado pelo título estadual da equipe sub-19.

Ainda, com jogadores das três categorias, a base do time campineiro levou o ouro dos Jogos Abertos da Juventude, em Franca, e a prata nos Jogos Regionais, em Santa Bárbara D’Oeste.

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016.

Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

  • Assessoria
hjnews
Notícias em Tempo Real! WhatsApp: (19) 98223-6632

Onyx Lorenzoni testa positivo para Covid-19

Previous article

Palmeiras anuncia transferência de Dudu para Al Duhail, do Catar

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Esportes