Fora de casa, São Paulo empata com o RB Bragantino

Compartilhar

Foto: Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na tarde deste domingo (9), o São Paulo foi a Bragança Paulista enfrentar o Red Bull Bragantino pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023 e, sem que o placar fosse alterado (0 a 0), voltou para casa com um empate e com mais um ponto na competição.

Com um time alternativo escalado pelo técnico Dorival Júnior – que preservou alguns atletas para o jogo de quinta-feira pela Copa do Brasil contra o Palmeiras –, o Tricolor foi a campo com Jandrei no gol; Nathan, Diego Costa, Belém e Patryck na defesa; Méndez, Marcos Paulo e Michel Araújo no meio de campo; e Alisson, David e Juan no ataque.

O primeiro tempo do jogo foi parelho, com o time da casa ameaçando o São Paulo em algumas oportunidades (em uma delas, Belém salvou a equipe afastando uma bola em cima da linha. O Tricolor, por sua vez, também incomodou o Bragantino, principalmente nos lances de Diego Costa, de cabeça, aos nove minutos, e de Alisson, após boa jogada de Michel Araujo, aos 33 minutos.

Na etapa final, os locais passaram a pressionar mais o Tricolor e Jandrei executou boa defesa em cobrança de falta de Juninho Capixaba, aos nove minutos. Dorival, então, mexeu no time: aos 17 minutos, entraram Nestor, no lugar de Alisson; Rodriguinho, na vaga de Marcos Paulo; e Wellington Rato, no posto de Michel Araujo.

Aos 29 minutos, Nestor puxou o contra-ataque e tocou para David, na esquerda, finalizar: a bola passou com perigo, mas foi para fora. Cinco minutos depois, novas mudanças promovidas por Dorival: Arboleda entrou no lugar de Belém e Alexandre Pato – reestreando pelo Tricolor – substituiu David.

Perto do fim do jogo, Jandrei fez outras duas boas defesas, mas o resultado não foi alterado. O São Paulo, assim, chegou a 22 pontos obtidos no Brasileirão, mantendo provisoriamente a sétima posição na tabela de classificação (com Athletico e Fortaleza ainda por jogar).

O Tricolor volta a campo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 16 de julho, contra o Santos, no Morumbi. Antes, o São Paulo decide o futuro na Copa do Brasil, no jogo de volta das quartas de final da competição em disputa contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na quinta-feira, dia 13 de julho.