A Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu uma declaração oficial em resposta à recente polêmica envolvendo o Campeonato Brasileiro. A controvérsia, que tem gerado debates intensos entre clubes, torcedores e especialistas, diz respeito a questões relacionadas aos clubes que tem seu reconhecimento internacional. Veja abaixo a nota na integra:
Diante das gravíssimas acusações —sem qualquer prova— que o Sr. John Textor tem feito a clubes e profissionais de Palmeiras e São Paulo, a Federação Paulista de Futebol informa que está em contato com os departamentos jurídicos dos clubes para prestar todo apoio necessário, em qualquer esfera.
O futebol não é e não pode ser palco para ilações que mancham a honra e a integridade de instituições e profissionais. Clubes que têm gestões vitoriosas, com profissionais internacionalmente reconhecidos, como Palmeiras e São Paulo, devem ser respeitados.
Tão ou mais grave do que os crimes contidos nas denúncias vazias propagadas por Textor são as calúnias contra clubes e seus colaboradores.
Assim, a FPF enviará ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, para que o órgão tome providências urgentes.