Esther apresenta moção de apoio a reajuste salarial de professores da rede municipal

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhar

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste aprovou nesta terça-feira (13) a Moção nº 122/2025, de autoria da vereadora Esther Moraes (PV), que manifesta apoio às reivindicações do Sindicato dos Professores pela concessão de reajuste salarial de 6,27%, acrescido do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A moção destaca que o pedido da categoria se baseia no piso nacional do magistério e foi definido em assembleia realizada recentemente pelo sindicato. Além disso, os professores têm se mobilizado em atos públicos, cobrando valorização, respeito e melhores condições de trabalho e de remuneração.

Segundo a justificativa apresentada por Esther Moraes, o sindicato já participou de reuniões com a Prefeitura Municipal, embora ainda sem a presença do prefeito. Na ocasião, foi informado que, no momento, a administração não teria condições de conceder o reajuste solicitado. No entanto, novos encontros foram agendados e as mobilizações continuam com o objetivo de sensibilizar o Executivo.

“Ser professor é enfrentar desafios diários, sem deixar de acreditar no poder transformador da educação. Reconhecendo o papel essencial dos docentes, reafirmamos nosso apoio por valorização e respeito”, declarou a parlamentar. Ela ainda ressaltou que os bons indicadores educacionais do município refletem o empenho dos profissionais da educação e que esse desempenho merece ser reconhecido com melhores salários.

A moção aprovada será encaminhada à Prefeitura Municipal, como forma de reforçar o apelo do Legislativo pelo reajuste da categoria.