Dr. Daniel questiona atendimento médico com neuropediatras na rede municipal de saúde

Fonte: Câmara Municipal de Americana

Compartilhar

Foto: foto: Divulgação

O vereador Dr. Daniel (Progressistas) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre atendimento médico por neuropediatras na rede municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar afirma que uma das grandes preocupações de pais e mães de filhos com autismo se refere à questão do diagnóstico e do atendimento, principalmente na especialidade de neuropediatria, porém muitos relatam que a única forma de acesso a tal profissional médico é através de pagamento de consultas particulares, uma vez que não conseguem o atendimento de tal profissional junto a rede pública municipal de saúde.

 

“A questão é extremamente séria, pois mesmo em alguns casos, levantando recursos para o pagamento de uma consulta particular, ainda persistem problemas relacionados a questão de tratamento e, se for o caso, gastos com medicamentos, sendo inadmissível que nosso município não possua condições de atender”, aponta Dr. Daniel.

 

O autor pergunta se a rede municipal de saúde dispõe de neuropediatra para atendimento de crianças com suspeita de T.E.A, dislexia, TDAH ou outras doenças que necessitem de atendimento por tal especialista; qual o motivo da rede municipal de saúde não dispor do profissional; e se existe levantamento realizado pela prefeitura quanto ao número de crianças aguardando por avaliação neuropsicológica.