Santa Bárbara

Campanha de Vacinação contra a gripe segue até sexta-feira

0

As pessoas que ainda não se imunizaram contra a gripe em Santa Bárbara d’Oeste têm até esta semana para tomar a vacina. A Campanha de Vacinação contra a gripe será encerrada na sexta-feira (24) e até lá as doses seguem disponíveis nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do Município. As doses são disponibilizadas para todos os públicos, atendendo recomendação do Governo do Estado, visando reduzir o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de São Paulo.

Segundo último balanço da Vigilância Epidemiológica, até agora foram aplicadas 55.829 doses. O percentual de cobertura vacinal do público-alvo total já atingiu 81,45%. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população. Em relação às gestantes, profissionais da Saúde e idosos a cobertura já atingiu essa meta.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde alerta para que alguns públicos ampliem seus percentuais de cobertura, que hoje estão abaixo do esperado: crianças (57,16%), puérperas (49,3%) e adultos de 55 a 59 anos (26,4%).

Para aplicação da vacina, é recomendado o agendamento que pode ser feito por e-mail: [email protected], informando o nome completo, data de nascimento, endereço, unidade de referência e um telefone, ou pelo 0800.770.6378. No caso de e-mail, a Secretaria de Saúde entrará em contato informando data, horário e local da aplicação da vacina.

  • Assessoria de Imprensa
hjnews
Notícias em Tempo Real! WhatsApp: (19) 98223-6632

Serra é alvo de nova operação que investiga doação ilegal de campanha

Previous article

Prefeitura segue com desinfecção em locais de grande circulação

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.