Americana

Americana recebe três novos respiradores a pedido de Macris

0

Americana recebeu na tarde desta terça-feira, 28, três novos respiradores do Governo Federal, a pedido do deputado federal Vanderlei Macris. O vereador Rafael Macris e o secretário de Saúde, Gleberson Miano, acompanharam a chegada dos equipamentos fundamentais para garantir assistência à população no tratamento do coronavírus.

O envio dos aparelhos, sendo dois fixos e um móvel, atende a um pedido conjunto do prefeito Omar, do secretário de Saúde e da bancada de vereadores do PSDB ao parlamentar. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da saúde Eduardo Pazuello por atenderem prontamente nosso pedido. Recebi a solicitação dos representantes municipais, que estão atentos à demanda e à disponibilidade dos equipamentos no Hospital Municipal, e a cidade pode contar com mais este reforço para salvar vidas”, destacou o deputado Macris.

Americana possui 10 respiradores enviados no final do ano passado, antes da pandemia, por recursos federais também intermediados por Vanderlei Macris junto ao presidente da Alesp, Cauê Macris, além de outros cinco respiradores enviados pós-pandemia pelo governador João Doria, também via ação dos deputados.

Recursos para o enfrentamento a Covid

O deputado federal Vanderlei Macris também garantiu este ano R$ 5,9 milhões para saúde de Americana, Santa Bárbara, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia. Os recursos extraordinários, já creditados, foram destinados para os municípios da região utilizarem no combate a Covid-19.

  • Assessoria
hjnews

Guedes: reforma tributária ampla pode levar à redução de impostos

Previous article

Gualter propõe que ônibus trafeguem apenas com passageiros sentados para reduzir aglomerações

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Americana