O União Barbarense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado (15) ao bater o Paulista por 3 a 1 no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela sétima rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. Com um jogo sólido, o Leão da 13 quebrou a sequência invicta do adversário e entrou na zona de classificação para a próxima fase.
A equipe de Santa Bárbara d’Oeste abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, quando Pedro Lima aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, furando a defesa do Paulista e encerrando a impressionante marca de mais de 1.000 minutos sem sofrer gols do goleiro Lucas Gomes.
Na segunda etapa, aos 13 minutos, Daniel roubou a bola no meio-campo, arrancou em velocidade e finalizou com categoria para ampliar a vantagem barbarense. O Paulista reagiu aos 22 minutos com João Choco, que recebeu na entrada da área e chutou forte no canto, diminuindo para os donos da casa. O time jundiaiense pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Nos acréscimos, Hiago Oliveira aproveitou um contra-ataque rápido, driblou o goleiro e fechou o placar em 3 a 1 para o União.
Com o resultado, o União Barbarense chega aos 11 pontos e sobe para a quinta colocação, garantindo presença no G-8. Já o Paulista, apesar da derrota, segue na liderança da competição com 18 pontos e não pode ser ultrapassado nesta rodada.
Na próxima rodada, o União Barbarense volta a campo na quarta-feira (19), às 15h, quando recebe a Matonense no estádio Antônio Guimarães. Já o Paulista joga no mesmo dia, às 20h, enfrentando o Barretos fora de casa, no estádio Fortaleza.