Uma empresa de Santa Bárbara D’Oeste está com 15 vagas temporárias abertas para profissionais interessados em atuar na área de coleta de resíduos. Os candidatos selecionados terão um salário de R$1.634,49, além de insalubridade de 40% sobre o salário mínimo.
Para se candidatar, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ter 18 anos ou mais, disponibilidade para trabalhar de segunda a sábado, das 17h à 1h20, e residir nas cidades de Americana, Sumaré, Hortolândia ou Nova Odessa. As principais funções envolvem a coleta seletiva no perímetro urbano de Santa Bárbara D’Oeste/SP.
As vagas são para início imediato e as entrevistas serão realizadas de forma remota. As inscrições estarão abertas até fevereiro de 2025. Os interessados podem se candidatar pelo e-mail [email protected], no WhatsApp (19) 9 8313 – 0120.
Ainda, podem se inscrever via Banco Nacional de Empregos (BNE) – https://www.bne.com.br/vagas-de-emprego/4776368 .
Direitos do Trabalhador Temporário
Na modalidade temporária, o trabalhador tem anotação em carteira e os direitos assegurados pela legislação 6.019/1974. Dentre os direitos, estão inclusos pagamento de horas extras, descanso semanal remunerado, 13o salário e férias proporcionais ao período trabalhado. Ele recebe 8% dos seus proventos a título de FGTS e o período como temporário conta como contribuição para a aposentadoria.
Vale ressaltar que na legislação, o trabalhador temporário pode ser contratado por até 180 dias, com a possibilidade de prorrogação por mais até 90 dias. A efetivação pode acontecer a qualquer momento desse período. Junto à Previdência, o trabalhador temporário também tem todos os direitos garantidos, desde que se respeite a carência mínima exigida para o pagamento dos benefícios.