O vereador Marschelo Meche (DC) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações e providências da prefeitura sobre o serviço de atendimento do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
No documento, o parlamentar afirma que paciente procurou seu gabinete com reclamações sobre demora no atendimento e imprecisão no diagnóstico. Conforme relato, após dispensa de idoso sem que tenha havido diagnóstico, seu filho procurou pela assistente social e por enfermeiros para ter avaliação e consulta de outro profissional, para que o paciente pudesse ser avaliado, medicado e ter encaminhamento para um especialista na área.
“A área de saúde pública requer cuidados especiais quando se trata da pessoa idosa, que possuem direitos de ter acesso às unidades com todo respeito possível. Nós temos recebido respostas, da gestora do hospital, que não condizem com os relatos apresentados pela população ao nosso gabinete”, disse Meche.
O autor pergunta se a prefeitura tem o conhecimento sobre a demora no atendimento; qual é o motivo para que haja a demora desde a triagem até o diagnóstico; e quais providências são tomadas quando há dispensa ao paciente sem devida atenção e diagnóstico.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de terça-feira (4). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.