Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram dois projetos de lei durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (5) no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Foram aprovados ainda nove requerimentos e nove indicações e apresentadas 263 indicações.
A tribuna da livre da Câmara foi utilizada pela neuropsicóloga e fundadora do Movimento de Apoio à Pessoa com Epilepsia (MAPE Americana), Veviane Spergue, para falar sobre a campanha “Março Roxo” de conscientização e defesa dos direitos das pessoas com epilepsia.
A Câmara apoia oficialmente a campanha em atendimento à lei municipal nº 6.398/2020, de autoria do presidente da Casa, vereador Thiago Brochi, que incluiu o Março Roxo no calendário oficial de eventos do município. Como parte das ações de apoio à campanha, o legislativo americanense distribuiu laços roxos e panfletos com informações sobre o tema a funcionários e vereadores e adotou uma decoração temática na cor roxa na fachada do prédio e na Mesa Diretora do Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Durante a sessão, vereadores e funcionários se vestiram e roxo em apoio à campanha.
Dissolução do consórcio intermunicipal CONSOLESTE
Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ser incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 15/2024, de autoria do Poder Executivo, que ratifica a intenção de dissolução do Consórcio Intermunicipal CONSOLESTE, para fins de sua extinção.
Denominação de rua
Foi aprovado por unanimidade em segunda discussão o projeto de lei nº 2/2024, de autoria do vereador Leco Soares (Podemos), que denomina “Nencir Antônio Zangiácomo” a praça pública localizada entre as Ruas ‘B’, ‘Z’ e a Avenida Florindo Cibin, quadra 42, no Parque Residencial Jair Faraone Zanaga 2.
A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana acontece na terça-feira (12), às 14h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.