O vereador Silvio Dourado participou na quarta-feira (04) da abertura do projeto piloto do Programa Agora: Qualificação e Desenvolvimento Pessoal, realizado no Centro Universitário Salesiano de Americana – Unisal com 191 alunos das três escolas estaduais.
O programa, que tem como objetivo atender no próximo ano cerca de 3 mil alunos, foi intermediado pelo parlamentar a partir de indicação da Diretoria Regional de Ensino para o Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído por decreto legislativo de autoria de Dourado.
“Um projeto similar já acontece na cidade de Nova Odessa através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e após conversas nossas com o secretário Rafael Brocchi de Mattos e com o dirigente de ensino Haroldo Teixeira, o programa começou ontem em Americana”, comentou o vereador.
O projeto foi desenvolvido com parcerias entre prefeitura de Americana – através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Educação –, Unisal e Sinditec (Sindicato das Indústrias de Tecelagem, Fiação, Linhas, Tinturaria, Estamparia e Beneficiamento de Fios e Tecidos).
No projeto piloto foram selecionadas três escolas com alunos dos terceiros anos do Ensino Médio: Escola Estadual Monsenhor Magi, Olympia Barth de Oliveira e Maestro Germano Benencase.
No primeiro dia os alunos tiveram dinâmicas sobre comportamento no ambiente corporativo e a importância das tomadas de decisões. No dia 18 de outubro eles irão conhecer sobre Empreendedorismo, Educação Financeira, Oportunidades de Trabalho e Ensino Superior.
“O jovem não é apenas o futuro, ele é o agora. Oferecer oportunidade para terem informações, acesso às instituições e empresas geram nos jovens perspectivas para continuarem seus estudos, se capacitarem e serem além de bons profissionais, pessoas de bem”, concluiu Dourado.