Leco Soares discute liberação de recursos federais para clínica-escola para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Fonte: Assessoria

Compartilhar

Foto: Foto: Assessoria do Vereador

O vereador Leco Soares (Podemos) reuniu-se na quarta-feira (27) em Brasília com a deputada federal Renata Abreu (Podemos), o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL) e o prefeito de Americana, Chico Sardelli, para encaminhar a solicitação de elaboração de uma emenda de bancada que possibilite a liberação de recursos federais para a construção de uma clínica-escola voltada para o atendimento e pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) em Americana.

Durante a reunião, e o prefeito confirmaram que já existe uma área pública no Parque Novo Mundo destinada para a construção da unidade. “Saímos otimistas da reunião em Brasília. A presença do prefeito Chico Sardelli foi importante, pois ele ratificou o desejo do município em melhorar o atendimento aos autistas. Esperamos que nos próximos dias a emenda impositiva ao orçamento federal seja protocolada e que os recursos sejam encaminhados para a nossa cidade”, ressaltou Leco.

O vereador destacou que visitou cidades que já possuem a clínica-escola e ressaltou a importância da unidade e tratou com o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues, coordenador da bancada paulista, sobre o apoio na interlocução com outros parlamentares. “Desde o início do mandato venho solicitando melhorias no atendimento e qualidade de vida de pessoas com transtorno espectro autista e buscando recursos junto aos governos estadual e federal que possibilitem a construção na cidade de Americana”, acrescentou.

“Essa é uma causa nobre, um projeto inovador para Americana e região, e que pode fazer a diferença na vida de muitas famílias. Por isso, parabenizo o vereador Leco e a deputada Renata por encabeçarem esse trabalho”, comentou o prefeito Chico Sardelli.