Nathália Camargo pede informações sobre picadas de escorpião e áreas de risco em Americana

Compartilhar

Foto: Foto: Divulgação

A vereadora Nathália Camargo (Avante) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre casos de picadas de escorpião e áreas de risco no município.

 

De acordo com a parlamentar, o caso recente da morte de uma criança por picada de escorpião na cidade de Piracicaba reforça a necessidade de atenção sobre o tema. “Há muitas notícias de pessoas picadas por escorpiões em diversas cidades, então o objetivo é fiscalizar as ações da prefeitura para que não ocorra uma infestação em Americana”, explica Nathália.

 

A autora pergunta, no requerimento, se existe um mapeamento dos locais com maior risco de infestação de escorpiões em Americana; quantos casos de picadas foram registrados no ano de 2023, 2022 e 2021; qual o procedimento adotado quando uma pessoa picada pede atendimento em unidades de saúde; se há estoque de soro antiescorpiônico nessas unidades; e quais as medidas de controle adotadas pela administração municipal.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário durante a sessão ordinária de terça-feira, dia 22, e encaminhado à prefeitura para resposta.